De acordo com matéria publicada nesta segunda-feira, dia 24, pelo blog parceiro Senotícia, existe uma suspeita de que trabalhadores de Senador Sá tenham sido aliciados por contratantes do Estado do Piauí com propostas fantasiosas de trabalho. Veja comentário do facebook apresentado na matéria do Senotícia: "Que tal denunciar o trabalho escravo? Vem gente do Estado do Piauí, contratar gente daqui, da cidade de Senador Sá-CE, prometendo o paraíso, quando os trabalhadores chegam lá , encontram o inferno. Os Familiares ligam para saber noticias e o tal contratante, pede dinheiro para manda-los de volta. O tal contratante pede que deposite o dinheiro, que depois compra passagem dos trabalhadores; mas nunca os colocam no telefone para falar com a família."
VEJA A SEGUIR COMENTÁRIO DO MESMO BLOG DANDO TESTEMUNHO DE UM CASO IDENTIFICADO: "ESTE CASO CITADO FOI CONSTATADO PELO SENOTICIA, É VERDADE, UM HOMEM RESIDENTE NA RUA ALFREDO CAMPOS FINAL DESTINO AO CAMPO DO GREMIO, PRECISAMENTE NA RUA POPULARMENTE CONHECIDA COMO RUA DO BATISTA, ENCONTRAMO NESTA NOITE DE SEGUNDA 24 UMA FAMILIA QUE, DESDE ONTEM VEM TENTANDO MANTER CONTACTO COM UM PARENTE QUE ABANDONOU A EMPREITADA, LA NO PIAUI, MAS NÃO TEM DINHEIRO PRA VOLTAR, SEGUNDO A FAMILIA ELE ENTROU AGORA A TARDE, COM PARENTES AFIRMANDO TA EM PIRIPIRI-PI..ESPERAMOS DETALHES."
Esta situação é no mínimo preocupante, mas requer um melhor esclarecimento e os familiares dos trabalhadores envolvidos devem procurar as autoridades policiais e o ministério público para dar encaminhamento à uma investigação.
Escrito por: Gleucimar de Sousa
Fonte: Senotícia
Um comentário:
ERRATA: Quando falo Ministério Público, leia-se Ministério do Trabalho.
Postar um comentário