Amanhã, dia 02 de novembro, é celebrado o dia dos que partiram e deixaram saudade. O corpo físico perdeu o movimento e se desfez. O espiríto vive não só na lembrança de quem ficou, mas na vida que prossegue.
" Se as leis do Senhor se manifestam claras e magnânimas, em todos os departamentos da experiência física, estaríamos, acaso, deprezados por Deus, quando ultrapassamos as fronteiras da morte? (...) Conservar-se-ia o Senhor indiferente aos nossos destinos, em algum lugar do Universo?" (E a vida continua - Chico Xavier Pelo Espírito de André Luiz- Pg 65)
"A vida é eterna, alternando-se no plano físico e espiritual, de conformidade com nossas necessidades evolutivas. E se quisermos a fórmula ideal para enfrentar nossa própria morte é simples: Vivamos cada dia como se fosse o último. Imaginemos todo o bem que praticaríamos e todo o mal que evitaríamos, se aprouvesse a Deus chamar-nos amanhã"
( Uma Razão para viver -Richard Simonetti - Pg 72)
Quanto a nós que aqui (ainda) estamos, aproveitemos da melhor maneira o tempo cuidando dos nossos pensamentos e atitudes. Assim "quando a morte chegar, de rompante ou de mansinho nos abraçar, poderemos seguir sem traumas, sem medos, em paz."
Fonte: Semear-te
Nenhum comentário:
Postar um comentário