"Para bem conhecer a natureza dos povos, é necessário ser príncipe, e para bem conhecer a dos príncipes, é necessário pertencer ao povo."


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

AGRICULTORES DE SENADOR SÁ COMERCIALIZAM MAIS DE 15 TONELADAS DE MAMONA

Com a venda de 1.515 kg de mamona, os produtores de mamona de Senador Sá, comemoram o sucesso na safra do produto neste ano. Nos dias 10 e 11 deste mês, ontem e hoje, os produtores pensaram e venderam sua produção na sede da Associação Comunitária N. Sra. do Amparo. O transporte da mamona da residencia dos produtores até o ponto de venda ficou por conta da Prefeitura Municipal.


O programa biodiesel é um projeto do Governo Federal que visa estimular a produção de um novo combustível e procura apoiar a participação da agricultura familiar na cadeia de produção. Neste ano, mais de 100 agricultores familiares de Senador Sá foram cadastrados no programa e receberam: sementes, orientação técnica, incentivo de R$ 200,00 por hectare  plantado e nascido, e, ainda tiveram venda garantida de sua produção a R$ 1,18(um real e dezoito centavos) o quilo.


A PETROBRÁS é a empresa gestora do Programa, e o Instituto Agropolos o órgão responsável pela execução técnica. No município o programa conta com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores(AS) Rurais e da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário: