"Para bem conhecer a natureza dos povos, é necessário ser príncipe, e para bem conhecer a dos príncipes, é necessário pertencer ao povo."


domingo, 20 de novembro de 2011

I COLOQUIO DE FILOSOFIA DA ESCOLA WILEBALDO AGUIAR


No dia 09 de dezembro de 2011, a partir das 18h, será realizado o primeiro Colóquio de Filosofia da Escola Wilebaldo Aguiar em Massapê. 
Filosofar é necessário”, disse Aristóteles. E agora, o filosofar esta presente também no ensino médio. É por isso que a escola Wilebaldo Aguiar, abrindo suas portas para esta nova fase da história do pensamento filosófico está organizando o seu primeiro colóquio de filosofia. Nele, alguns de nossos alunos, apresentarão uma amostra dos trabalhos realizados durante o ano de 2011. neste momento, eles terão mais uma oportunidade de viver, verdadeiramente, uma experiência filosófica, na medida em que divulgam os seus trabalhos tanto para os demais colegas como para a comunidade acadêmica que se fará presente. Na oportunidade, serão apresentados quatro temas: a liberdade natural e liberdade civil em Rousseau; Existência, nada, liberdade e angústia em Sartre; o trabalho como atividade humana ou atividade genérica em Smith e Marx e a relação entre o amor e o conhecimento, no Banquete de Platão. A abertura será feita pela Profa. Tatiana Gonçalves Guimarães com o tema: Escolha Profissional: seus desafios e pelo Prof. Esp. Kleber Bezerra Rocha com a comunicação: Mitho: fonte de conhecimento, preparação para a filosofia.

Será conferido certificado a quem participar, para isso deve ser enviado o nome completo para o e-mail: coloquiodefilosofiawa@hotmail.com até o dia 08 de dezembro.
Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail: coloquiodefilosofiawa@hotmail.com.

AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS.

É com grande satisfação que nós vos recebemos para, juntos, prestigiarmos nossos alunos nesta data especial.

Com informações do Prof. Wagner Gomes - Organizador do Evento.

Nenhum comentário: