"Para bem conhecer a natureza dos povos, é necessário ser príncipe, e para bem conhecer a dos príncipes, é necessário pertencer ao povo."


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mulher em trabalho de parto espera por atendimento na Santa Casa de Sobral e criança nasce morto


Uma mulher em trabalho de parto, acusa a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, de mal atendimento, e por conta disso a criança do sexo feminino nasce morto em pleno pátio do hospital. O caso, segundo o repórter Gegê Romão que manteve contato com a família, o caso aconteceu as primeiras horas de segunda-feira,7, e a família denúncia o hospital pelo descaso.

Gravida de nove meses, Francisca Araújo, moradora do bairro Terrenos Novos, chegou a Santa Casa, orientada pela médica, que acompanhou durante o pré-natal, informando de que a paciente não tinha condição de ter filho normal, sendo necessária a cesariana. Mas na Santa Casa não encontrou o pronto-atendimento necessário.

Segundo a irmã da mãe da criança, a dona de casa Maria Lúcia, o médico que fez atendimento, chegou a dizer que a mãe não tinha nada e que as dores eram normais, autorizando o retorno da paciente para casa, que foi prontamente recusada pela família, que preferiu aguardar a situação ser alterada sentada numa cadeira na porta do hospital. Depois de horas de espera a mãe foi prontamente atendida e ao realizar os exames de ultra-som, o médico constatou que a criança não tinha mais sinais vitais.

Francisca Araújo, após o parto, se recupera em um dos leitos da Santa Casa, enquanto os familiares realizava o sepultamento do recém-nascido. O hospital ainda não se manifestou a respeito do caso. Este é o segundo caso em menos de 30 dias em que criança morre, por demora no atendimento na Santa Casa de Sobral.

FONTE: Wilson Gomes

Nenhum comentário: