"Para bem conhecer a natureza dos povos, é necessário ser príncipe, e para bem conhecer a dos príncipes, é necessário pertencer ao povo."


sábado, 14 de janeiro de 2012

SUCESSÃO 2012: O APELO AO PASSADO EM PROL DO ATRASO

Lendo uma postagem em um blog parceiro cujo título era: "Alianças politicas em Senador Sá. Parte II", me ative em uma pequena parte que diz: "Apenas mais promessas sem fundamentos ou uma verdadeira mudança?". Fora do contexto não tem muito sentido, mas vamos inserir a frase no mesmo contexto da postagem.
Após tratar sobre as nuances da fantástica aliança entre Rui Aguiar(PR), Paulo Vitor(PSB) e  Mario Sampaio(PP), assunto que já abordei em matéria mais antiga, o amigo blogueiro inseriu o seguinte:
                  "Apenas mais promessas sem fundamentos ou uma verdadeira mudança?"
                                              Paulo Vitor                   Mario Sampaio              Rui Aguiar
Uma vez inserida a frase no contexto, agora sim, agora sim é que não faz o menor sentido. A dúvida é cruel: promessa sem fundamento ou verdadeira mudança. É cruel!
É muita crueldade apresentar ao povo estas três figuras manchadas da política senadorsaense como uma alternativa de mudança verdadeira. 
Dando uma rápida espiada em cada um dos futuros aliados, vemos que todos já tiveram valiosas oportunidades de fazer algo pelo nosso município, mas infelizmente preferiram servir a si mesmos. 
O Sr. Paulo Vitor (PSB), foi trazido para Senador Sá pelo Sr. Rui Aguiar, no mandato em que este último era prefeito (2005-2008) para ocupar cargo de alta confiança na prefeitura, e durante 4 anos foi o braço direito do Sr. Rui Aguiar. Tem mais, desde janeiro de 2009, que o mesmo esquenta cadeira na Câmara Municipal como Vereador. Resumindo sete(07) anos ocupando cargo público em Senador Sá, e o que fez?
O Sr. Mário Sampaio (PP), que por sinal tá muito bem na foto (no meio para variar), já foi Vereador e presidente da Câmara por algumas vezes, e é atual vice-prefeito. Aliás, sobre ele, seu nome fala por si só, não preciso dizer mais nada.
O Sr. Rui Aguiar (PR), é outro que dispensa cometários, mas só para relembrar: Já foi vice-prefeito e Prefeito por duas vezes, 12 anos nos mais altos cargos do executivo municipal, e aí? O que fez este administrador? De tão "bom" que foi, perdeu o resto de popularidade que tinha e agora parece que está buscando uma sobrinha encostando-se no Paulo Vitor. Mas dizem que mandacaru não dá sombra nem encosto!
Infelizmente para o bem da verdade, é que muita gente não se preocupa a mínima com o que aqui relatei, prova disso é que ainda tem gente que acredita que os três juntos possam fazer uma profunda mudança em Senador Sá, algo que para mim não passa de promessa sem fundamento. 

Fonte: Com informações do blog cartão vermelho

Um comentário:

Observador disse...

parabéns pela magnifica ironia...